Contas Correntes
No menu Contas Correntes, é exibida uma lista das contas em operação cadastradas no Finance. As contas são organizadas de acordo com o país, tipo de portfólio e tipo de conta.
A exibição pode ser alterada para mostrar o Saldo Hoje, Saldo Final ou Data, através da opção localizada na parte superior direita da tela, ao lado do campo de data.

Para modificar as preferências da tela, basta clicar no ícone de reticências localizado na parte superior direita. A partir daí, o usuário pode escolher entre Filtrar Contas, Alterar as Configurações da Tela, Imprimir ou Converter a Moeda.
Em Filtrar Contas, o usuário pode escolher entre exibir Contas Ativas, Contas Encerradas ou Todas as Contas. Também é possível filtrar por Saldos iguais a zero ou negativos e selecionar a Classe de Conta como Fundo, Investimento ou Empréstimo.

Em Configurações de Tela, o usuário pode ajustar a exibição das contas, agrupando-as por Tipo de Conta ou Bancos. Também é possível ordenar as contas por ordem padrão ou ordem alfabética, além de alterar a densidade de visualização dos dados para uma visualização mais compacta ou expandida.


Nova Conta
Para adicionar uma nova conta corrente, basta clicar no ícone + na parte superior direita da tela. Na tela Nova Conta, o usuário pode escolher o tipo de conta, nome, tipo de portfólio, país e moeda da conta.
É possível criar um novo tipo de conta ou tipo de portfólio para a carteira, basta clicar no ícone + do lado direito do nome dos campos. Para o tipo de conta, o usuário deve escolher um nome e um tipo e para tipo de portfólio deve escolher apenas um nome.

Geração de Arquivo de Pagamento

Número do Contrato de Pagamento:
Neste campo, deve ser informado o número do contrato relacionado ao pagamento. Este número é essencial para vincular a geração do arquivo ao contrato correto.
Prazo de Antecedência
Deve selecionar o prazo de antecedência desejado. Esse prazo determina o tempo necessário para processar o pagamento antes da data de vencimento.
Geração de Boletos Bancários

Código cedente:
Código cedente | Código de convênio | Acessório escritural
Valor Inicial Nosso Número:
Preencher caso já tenha gerado boletos desta conta por outros meios. | Novos boletos serão numerados a partir deste valor.
Prazo de Crédito:
Quantidade de dias para que o recebimento do crédito seja compensado em conta, após quitação do boleto.
Instruções:
Mensagem padrão a ser impresso no boleto. Ex.: Após o vencimento, cobrar multa por atraso de 2% e juros de 1% a.m.
Geração de Pix

O formulário “Geração de Pix” permite configurar chaves Pix que serão utilizadas para recebimentos. O campo “Tipo” refere-se à categoria da chave Pix, que pode ser CPF, CNPJ, e-mail, telefone ou chave aleatória, conforme definido pelo Banco Central. Em “Chaves Pix”, deve-se informar o valor da chave correspondente ao tipo selecionado, como um número de CPF, um endereço de e-mail ou outra chave registrada.
O campo “Chave Padrão” é utilizado para indicar qual das chaves cadastradas será utilizada como principal para os recebimentos. Para adicionar novas chaves, utilize o botão “+ Adicionar Chave Pix”. Certifique-se de inserir as informações corretamente, pois essas chaves são essenciais para garantir a funcionalidade dos recebimentos via Pix.
Outras informações

Data Inicial de Controle:
A partir de qual data o Finance irá controlar os lançamentos.
Saldo inicial:
Saldo na data inicial de controle. Um lançamento inicial será feito na data escolhida com este valor.
Data de Segurança:
Data a partir da qual dados anteriores não podem ser alterados.
Encerrada:
Caso a conta tenha sido desativada.
Na tela com o nome da conta selecionada, o usuário tem acesso a uma planilha com os lançamentos realizados. No lado superior direito da tela, está o campo de seleção do mês para qual os lançamentos foram realizados. Para realizar operações com os lançamentos exibidos na planilha basta clicar no ícone de reticências no lado superior direito da tela.

Para criar um novo lançamento, basta clicar no ícone de + no lado superior direito da tela. O usuário deve definir uma data, descrição e valor para o novo lançamento. É possível adicionar classificações, parcelamentos e informações adicionais para lançamento que serão necessárias para realizar outras operações no Finance.

O marcador de Destaque deixa a linha do novo lançamento na cor vermelha para alertar o usuário. Também é possível anexar um arquivo ao lançamento, basta clicar no ícone em forma de clipe na parte superior direita da tela, clicar no botão Arraste ou clique para adicionar anexos e depois no botão Salvar. Para salvar o novo lançamento, basta clicar no botão Salvar na parte inferior direita da tela ou no botão Salvar e novo caso o usuário deseje um novo lançamento.
Ao clicar nos três pontinhos será exibido um menu lateral com algumas funções
Exportar para PDF
Ao clicar em exportar será gerado um PDF com a informação de lançamentos exibidos na tela.
Exportar para Excel
Ao clicar em exportar será gerado um Excel com a informação de lançamentos exibidos na tela.
Importar do Excel

Ao clicar no botão Importar, será exibida uma tela para que você possa adicionar um arquivo em Excel que será utilizado no lançamento. É importante observar que o arquivo deve seguir o padrão do modelo de importação previamente definido pelo sistema. Para facilitar, há a opção de acessar o modelo correto diretamente. Basta clicar em “Modelo de importação”, que você será redirecionado para uma página do Google Drive onde estão disponíveis os padrões para contas correntes, contas a receber e contas a pagar. Certifique-se de utilizar o modelo correspondente à operação que deseja realizar para evitar erros durante a importação.
Após a importação, será exibida uma lista com os lançamentos que foram importados. Caso algum dado não tenha sido importado, essa informação também será apresentada na lista. Para que a classificação de dados como Plano de Contas e Centro de Custo seja importada corretamente, é necessário que essas classificações já estejam previamente cadastradas no sistema com o mesmo nome exato informado na planilha.
Recomenda-se validar com atenção os nomes utilizados, pois qualquer diferença, como a presença de espaços extras, poderá impedir a importação correta dessas classificações. Certifique-se de que os dados estejam alinhados para evitar inconsistências no processo.

Alterar data da transação

É necessário marcar o checkbox correspondente aos lançamentos que deseja alterar. Após isso, clique na opção indicada para abrir a tela de alteração de data da transação. É importante destacar que, ao selecionar múltiplos lançamentos, todos eles terão a data alterada para o mesmo valor informado. Certifique-se de revisar sua seleção antes de prosseguir, para evitar modificações indesejadas em lançamentos não relacionados.
Alterar data de vencimento

É necessário marcar o checkbox correspondente aos lançamentos que deseja alterar. Após isso, clique na opção indicada para abrir a tela de alteração de data de vencimento. É importante destacar que, ao selecionar múltiplos lançamentos, todos eles terão a data de vencimento alterada para o mesmo valor informado. Certifique-se de revisar sua seleção antes de prosseguir, para evitar modificações indesejadas em lançamentos não relacionados.
Alterar Classificação

É necessário marcar o checkbox correspondente aos lançamentos que deseja alterar. Após isso, clique na opção indicada para abrir a tela de alteração da classificação, onde é possível selecionar novos Plano de Contas e Centro de Custos para os lançamentos selecionados. É importante destacar que, ao selecionar múltiplos lançamentos, todos eles terão a classificação alterada para o mesmo valor informado. Certifique-se de revisar sua seleção antes de prosseguir, para evitar modificações indesejadas em lançamentos não relacionados.
Mover transação para

É necessário marcar o checkbox correspondente aos lançamentos que deseja alterar. Após isso, clique na opção indicada para abrir a tela para mover transação, onde é possível selecionar a conta destino desejada para os lançamentos selecionados. É importante destacar que, ao selecionar múltiplos lançamentos, todos eles serão movidos para mesma conta informada. Certifique-se de revisar sua seleção antes de prosseguir, para evitar modificações indesejadas em lançamentos não relacionados.
Editar Conta
Será aberta a tela para edição da conta aberta no momento

Auditar transações selecionadas

É necessário marcar o checkbox correspondente aos lançamentos que deseja alterar. Após isso, clique na opção indicada para abrir a tela e confirmar a auditoria dos lançamentos selecionados. É importante destacar que, ao selecionar múltiplos lançamentos, todos eles terão a auditoria confirmada. Certifique-se de revisar sua seleção antes de prosseguir, para evitar modificações indesejadas em lançamentos não relacionados.
Conciliar/Desconciliar transações selecionadas

É necessário marcar o checkbox correspondente aos lançamentos que deseja alterar. Após isso, clique na opção indicada para abrir a tela e informe na parte inferior a opção desejada “Conciliar” ou “Desconciliar”. É importante destacar que, ao selecionar múltiplos lançamentos, todos eles terão a mesma ação confirmada seja de conciliação ou a desconciliação. Certifique-se de revisar sua seleção antes de prosseguir, para evitar modificações indesejadas em lançamentos não relacionados.
Excluir transações selecionada

É necessário marcar o checkbox correspondente aos lançamentos que deseja alterar. Após isso, clique na opção indicada para abrir a tela e validar os lançamentos para exclusão. É importante destacar que, ao selecionar múltiplos lançamentos, todos eles serão excluídos permanentemente. Certifique-se de revisar sua seleção antes de prosseguir, para evitar modificações indesejadas em lançamentos não relacionados.